segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SUGESTÕES PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Olá Colegas...
Pesquisando sobre sugestões de aulas de "Educação Física" que um professor que havia me pedido à alguns dias, encontrei no site da "Revista Nova Escola", muita coisa bacana que pode ser trabalhada com os alunos do "Ensino Fundamental II".  Vou deixar aqui alguns planos de aula, mas não deixe de visitar o site...o link está logo acima.
                                                          Débora Lidório

Tema da aula 1: Como discutir o respeito à diversidade na prática esportiva com "Invictus"


COMO ESTUDAR E APRENDER MELHOR - PARA PROFESSORES, PAIS E ALUNOS

ESTUDAR – APRENDER



Estudar significa aplicar a inteligência (capacidade de compreender) para aprenderA aprendizagem acontece quando a pessoa compreende, entende logicamente um determinado fato.

Inscrições para o concurso da SEE

ATENÇÃO PESSOAL...
Para quem ainda não fez sua inscrição no concurso da SEE/MG, acima está o link para você acessar a página da Fundação Carlos Chagas e realizar sua inscrição...Lembrando a vocês que a mesma foi prorrogada até dia 15/11/2011. Mais informações, você também encontrará nesse site.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!!!!!




O dia das crianças foi inventado por um político aqui no Brasil. Ele, Galdino Do Valle Filho criou um dia em homenagem as crianças, no ano de 1920.
Os deputados do Brasil aprovaram a sua opinião e deram como o dia 12 de outubro o dia oficial da criança.
Mas, em 1960 a fábrica de brinquedos estrela estava fazendo uma promoção com a Johnson & Johnson para noticiar a ‘semana do bebê robusto’, e poder aumentar as vendas. E aí sim, a data começou a ser comemorada. Essa maneira deu certo, e desde então o dia das crianças é comemorado.
Depois de algum tempo, outras empresas decidiram fazer a semana da criança, para conseguir aumentar as vendas dos brinquedos. A partir dessa história toda, o dia 12 de outubro se tornou o dia da criança, e também um dia muito importante para o setor de brinquedos.
Desejamos a todas as crianças um dia maravilhoso...e a nós adultos que continuamos crianças...aproveitemos tb!!!!!!!!