terça-feira, 21 de junho de 2011

ORIENTAÇÕES PARA USO DO PLANEJAMENTO


1-     Faça horários de aula para todos os dias da semana com todas as disciplinas, observando a grade curricular. Repassar estes horários para cada aluno;
2-     Priorizar nas tarefas as disciplinas de Português e Matemática;
3-     Planejar as aulas diárias ou semanalmente;
4-     Aplicar os conteúdos de Português diariamente, observando as capacidades do CEALE. Avançar nos conteúdos de acordo com a aprendizagem dos alunos;
5-     Alfabetizar os alunos com os objetivos: Ensinar a ler, ensinar a compreender, ensinar a interpretar.
6-     Planejar aulas de Matemática sempre partindo do concreto para em seguida, inserir atividades no papel;
7-     Organizar material concreto para os alunos como, tampinhas de garrafas, palitos de picolé e outros.
8-     Organizar os alunos em sala de aula, sempre e/ou invariavelmente, em grupos para facilitar a aprendizagem deles.
9-     Todos os dias registrar no quadro a rotina do dia e pedir para os alunos copiarem no caderno e acompanharem o andamento da aula.
10- Fazer cartazes com poemas, parlendas, pequenos textos a medida que for trabalhando com eles, independente dos cantinhos de aprendizagem;
11- Montar cantinhos de aprendizagens de cada disciplina;
12- Escolher um dia da semana para contação de histórias com atividades, com cenários, dramatizações e outros;
13- Trabalhar com caixa de textos ou caixa de histórias;
14- Aplicar projetos de leituras envolvendo pais e alunos;
15- Trabalhar disciplinas como histórias, Ciências e Geografia através de projetos, procurando agrupar conteúdos similares.


Supervisora Débora Lidório

Nenhum comentário:

Postar um comentário